A Roda de Conversa discutiu e sensibilizou sobre a prevenção de doenças vasculares
Em alusão à campanha Azul e Vermelho, que busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde vascular, o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, realizou na sexta-feira (18/08), uma Roda de Conversa para discutir sobre o tema. O evento, voltado para servidores, funcionários e acompanhantes dos pacientes internados, teve como objetivo promover um diálogo aberto sobre a atenção à saúde vascular.
A Roda de conversa contou com palestras de servidores do 28 de Agosto e de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Foi uma tarde de compartilhamento de conhecimento e muito aprendizado. Beliane Couto e Luana Silva, enfermeiras (Semsa), Edervanio Medeiros, enfermeiro (HPS 28 de Agosto), Henrique Redman, psicólogo (HPS 28 de Agosto), Gabriel Pinheiro, médico do Serviço Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET- HPS 28 de Agosto), foram os convidados para dividirem seus conhecimentos acerca do assunto.
Diariamente o hospital atende uma média de 70 pacientes acometidos por doenças vasculares por dia. A diretora da unidade de saúde, Rita Almeida, salientou a importância de sensibilizar não apenas os acompanhantes dos internados, mas também servidores e funcionários que trabalham em outras áreas do hospital, diminuindo assim os riscos de doenças vasculares.
“Debater temas relevantes como este é uma importante oportunidade de sensibilizar as pessoas sobre os riscos que elas correm com a má informação ou com a falta do conhecimento mínimo sobre certas doenças. As doenças vasculares têm sido um dos maiores índices de mortalidade da população em geral”, enfatizou a diretora.
A Roda de Conversa é uma programação realizada de forma contínua dentro do HPS 28 de Agosto, por meio de seu Núcleo de Educação Permanente juntamente com a equipe de Serviço Social. O evento explana temas pertinentes relativos à saúde, sempre abertos aos profissionais e acompanhantes dos internados do HPS.
Fonte: Assessoria de Imprensa