Iniciativa é também oportunidade real de vendas para o 1º Fórum Amazônia Criativa, que acontece no início de dezembro
A Valendo Economia Criativa da Amazônia lançou, nesta segunda-feira (20/11), o Cadastro de Empreendedores Criativos do Amazonas. Com a ferramenta, na qual quem trabalha e investe na economia criativa no Amazonas poderá incluir seus dados, será possível reunir em um banco de dados os principais atores locais do setor.
Além de fazer um mapeamento do cenário atual do setor da economia no estado, o cadastro também servirá como uma prévia para a seleção de empreendedores que desejam participar como expositores no “Amazônia Criativa – 1º Fórum de Economia Criativa da Amazônia”, que será realizado entre os dias 11 e 17 de dezembro. Ou seja, trata-se de uma oportunidade real de vendas durante o 1º Fórum Amazônia Criativa.
Para se cadastrar, o empreendedor deve acessar o endereço valendo.org.br/amazoniacriativa e clicar no botão cadastro expositores, localizado no canto superior direito do website. O cadastramento dos empreendedores interessados está disponível entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro.
Registro de empreendedores
Dados como ramo de atividade, endereço, telefone, e-mail e sites/redes sociais dos responsáveis pelos empreendimentos constam dos campos de preenchimento do cadastro, entre outras informações solicitadas para registro. O cadastro pode ser realizado de maneira rápida e fácil.
O cadastramento é válido para empreendedores com atuação na venda de produtos criativos, tais como produtos manufaturados, produtos de base sustentável, produtos alimentícios sem manipulação ou preparação in loco, produtos de revenda com aplicações culturais, produtos naturais sem manipulação ou preparação in loco.
Empreendedores criativos com atuação no setor da gastronomia também estão aptos a fazer seu cadastro. Quem trabalha com fabricação e comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, confeitaria e doces caseiros, fabricação e comercialização de alimentos regionais e de gastronomia nacional e/ou internacional também está no foco do cadastro.
“O cadastramento de empreendedores criativos para a primeira edição do ‘Amazônia Criativa’, que será realizado em Manaus em dezembro, inicia nossa movimentação para a aproximação e reconhecimento de empreendedores e seus negócios para um amplo calendário em 2024”, afirma Beto Contartesi, gestor da Valendo Economia Criativa.
O cadastro também é uma oportunidade de participar de outras iniciativas da Valendo Economia Criativa no futuro próximo. “Nossa ambição estratégica é lançar, durante o Fórum, um programa de desenvolvimento focado nos empreendimentos criativos em diversos setores para mapeamento de dados, capacitação e treinamento e geração de oportunidades econômicas”, afirma Contartesi.
Fonte: Assessoria de Imprensa