spot_img

Amazonas assume presidência do Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia

Manaus/AM – O Secretário de Estado de Energia, Mineração e Gás do Amazonas (SEMIG), Ronney Peixoto, assumiu, na manhã desta quarta-feira (24/04), a presidência do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia – FNSME. A eleição ocorreu durante assembleia geral ordinária, no Ministério de Minas e Energia em Brasília.

A eleição se fez necessária para preencher a vacância deixada após o afastamento do presidente Hugo Leal (RJ), solicitado por ele. O secretário Ronney dará continuidade ao triênio 2023/2025, após eleição em que disputou com um representante do nordeste, mas ganhou com a maioria dos votos.

“O Amazonas ser eleito é o reconhecimento de todo um trabalho que está sendo feito no estado do Amazonas, sob liderança do governador Wilson Lima, de melhorar o ambiente de negócios no segmento de energia, mineração e gás, buscando o protagonismo do Amazonas nesse processo de implementação de novas matrizes econômicas para o desenvolvimento do nosso estado.” Afirmou o secretário.

As pautas relacionadas a energia, mineração e gás no estado tem ganhado notoriedade no Brasil e no mundo devido importância dada ao governo do Amazonas para estes segmentos. Com a presidência do fórum, o Amazonas alcança o protagonismo no tema.

“O fórum é um ambiente muito importante para a discussão de políticas públicas, projetos de leis e regulamentação.  O Amazonas recebe esta presidência com muita alegria e trabalharemos com muito empenho para tornar esse segmento mais importante para a nossa economia.” Disse, Ronney.

O Fórum

Foto: divulgação assessoria

O Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia Atua com a finalidade de prestar auxílio, desenvolver, gerir, organizar e planejar projetos e estudos técnicos de interesse das Secretarias de Minas e Energia dos Estados e do Distrito Federal, promovendo e representando seus associados, em todos os pleitos do interesse do segmento de atividades por ela integradas.

Com informações da Assessoria

spot_img

Mais Populares

Relacionados