O parlamentar amazonense reforçou que a iniciativa nacional também traz reflexos importantes para os estados
O deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comemorou a formalização da nova federação entre o União Brasil e o Progressistas, oficializada na noite da última segunda-feira (29), em Brasília.
A aliança, que passa a se chamar União Progressista, já nasce como a maior federação do Brasil, com 109 deputados federais e 14 senadores, e reforça o protagonismo das siglas no cenário político nacional.
“Recebo essa notícia de forma muito positiva. É uma honra e um privilégio fazer parte dessa união, que dá segurança para os seus componentes e fortalece a representatividade política no país”, declarou Adjuto Afonso.
Em entrevista, o parlamentar reforçou que a iniciativa nacional também traz reflexos importantes para os estados. No Amazonas, o União Brasil tem presença expressiva na Aleam, com cinco parlamentares: Adjuto Afonso, Thiago Abrahim, Joana Darc, George Lins e Mário César Filho.
“A União Progressista representa um marco importante. Estamos alinhados com um projeto que une responsabilidade, estabilidade e compromisso com a população. Essa federação fortalece não apenas as lideranças em Brasília, mas também nos parlamentos estaduais”, completou Adjuto.
A federação terá validade mínima de quatro anos e atuará de forma unificada nas decisões legislativas e partidárias em todo o país.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Ney Xavier