A cadela Estopinha Rossi, a primeira pet influencer do Brasil, morreu nesta quarta-feira, 20, aos 14 anos de idade. O tutor do animal, Alexandre Rossi, conhecido como Doutor Pet, anunciou o falecimento em seu perfil nas redes sociais. Ele vinha há semanas enfrentando uma batalha para estender um pouco mais a vida de Estopinha.
“Estopinha se foi. Dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vcs todos. Significam muito pra gente”, escreveu na rede social.
Estopinha participou de diversos programas de TV ao lado do tutor. Nas últimas semanas, o quadro de saúde dela se agravou e ela foi internada devido a complicações de uma infecção combinada a idade já avançada.
De acordo com o passo a passo compartilhado pelo tutor, Estopinha tinha um problema no intestino que foi se agravando com a idade. A cadela chegou a ficar internada, teve alterações nos exames e precisou até de transfusão de sangue. Há duas semanas ela havia contraído uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.
Seguidores lamentaram o acontecido e vários deles foram até o memorial prestar homenagens à causa que ela representou em defesa dos cães de rua e combate aos maus tratos com animais. Estopinha soma 829 mil seguidores no Instagram.
Da Redação
Fotos: Reprodução