spot_img

Charles Chenko assume o comando do Operário na reta final do Barezão

Manaus/AM – O novo técnico do Operário na reta final do Campeonato Amazonense de 2024 será Charles Chenko. O profissional de 36 anos se apresentou e já comandou o primeiro treinamento com o elenco na manhã desta segunda-feira (11), em Manacapuru.

Ex-atacante, o mineiro Charles Rodrigues da Silva construiu boa parte da carreira como atleta no futebol amazonense, com passagens de destaque por Nacional, Penarol, América, Fast, São Raimundo, e com a camisa do Operário, onde foi campeão da Série B de 2014. Ao todo, foram quatro títulos amazonenses da Série A (2010, 2011, 2012 e 2016) e três da segunda divisão (2014, 2017 e 2018) conquistados.

Charles pendurou as chuteiras em 2021 e logo iniciou a caminhada fora das quatro linhas como auxiliar e técnico dos juniores de algumas equipes locais. No futebol profissional, Charles teve a primeira experiência no comando do RB do Norte, na Série B do Amazonense de 2023.

“Eu vejo como uma oportunidade para entrar no mercado de treinadores do futebol amazonense. E mesmo sabendo da dificuldade, eu acredito muito no potencial do grupo e sei que eles também não estão satisfeitos com essa situação. Então é a gente colocar em prática, aproveitar essas semanas de treinamentos que temos para poder fazer um grande jogo contra o Amazonas no domingo”, declarou Charles.

O primeiro desafio do novo comandante a frente do Sapão da Terra Preta será neste domingo (17), pela 3ª rodada do returno do Barezão, diante do Amazonas, às 15h45, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus.

Com informações do portal A Crítica

spot_img

Mais Populares

Relacionados