O atual prefeito e candidato à reeleição de Manaus, David Almeida (Avante), votou na manhã deste domingo (27) durante o segundo turno das eleições. Ele chegou ao seu colégio eleitoral, na Escola Estadual Ângelo Lucena Bittencourt, localizada no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, por volta das 9h. Ao falar com a imprensa, acusou seu adversário, Alberto Neto (PL), de agir como “representante da indústria de São Paulo em Manaus”.
Almeida destacou que o candidato a prefeito Alberto Neto contou com o apoio direto do governador de São Paulo, insinuando que o adversário neste segundo turno seria um “infiltrado” que colocaria em risco a Zona Franca de Manaus (ZFM) e os empregos gerados pela indústria amazonense. Ele afirmou que o que está em jogo não é só o futuro da cidade de Manaus, mas o futuro de todo o estado do Amazonas.
“O que está em jogo é o emprego de todos nós, inclusive o de vocês, porque é a indústria que sustenta toda a economia do Amazonas. Receber o apoio explícito do governador de São Paulo é a demonstração de que estamos diante de um infiltrado, um cavalo de Troia que está aqui para destruir os empregos do Polo Industrial de Manaus”, disse o candidato.
David Almeida chegou ao local de votação acompanhado da noiva, filha, neta e demais apoiadores. Carregando a neta nos braços até a cabine de votação, ele votou e disse estar confiante na reeleição.
Com informações do portal A Crítica