spot_img

É Hoje: Amazonas recebe Flamengo em busca de ‘presente de aniversário’ histórico pela Copa do Brasil

O Amazonas Futebol Clube está pronto para encarar uma das partidas mais difíceis de sua história. Com quatro anos de fundação – fazendo aniversário no dia seguinte ao confronto – a Onça da Zona Leste precisará vencer o Flamengo, nesta quarta-feira (22), às 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta da 3ª fase, se quiser chegar às oitavas de finais da Copa do Brasil logo em seu primeiro ano disputando o certame.

Porém, a vitória simples não basta para garantir a vaga de uma vez, pois o Flamengo chegou à capital amazonense com a vantagem de jogar pelo empate, por ter vencido a partida da ida pelo placar mínimo (1 a 0), gol do centroavante Pedro, em duelo que aconteceu no Maracanã, no último dia 1º de maio.

Em caso de vitória do Amazonas por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. A última vez que o Flamengo – tetra campeão da competição – não chegou às oitavas, foi há oito temporadas atrás, na Copa do Brasil de 2016, quando acabou eliminado na 2ª fase, para um valente Fortaleza, que na época disputava a Série C do Brasileiro e começava sua ascensão rumo à elite do Brasileiro.

 Como chega o Amazonas

 Ainda oscilando na Série B do Brasileirão, o Amazonas venceu apenas uma partida nos últimos nove compromissos que teve, levando em consideração – além da Segundona – também o Barezão e a própria Copa do Brasil. Ao todo este retrospecto apresenta: uma vitória, três empates e cinco derrotas. Dentro deste recorte, a Onça trocou de treinador, saiu Luizinho Vieira e chegou Adilson Batista e o único triunfo aconteceu também contra um dos gigantes do futebol brasileiro, o Santos.

(Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

(Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

 Responsável pelo gol da vitória contra o Peixe na Série B, o atacante Ênio falou que a comissão técnica estar trabalhando para buscar a melhor estratégia para enfrentar o Flamengo e destacou sobre a importância da classificação. “O professor Adilson vai buscar a melhor tática para gente. Vamos Buscar essa classificação. Vai ser um jogo difícil, mas estamos focados, trabalhando para que a gente possa fazer um bom resultado e ficar com essa classificação, que é importante demais para o clube”, elaborou Ênio, que completou.

“É um jogo muito grande, um jogo de extrema importância. O Amazonas é um clube novo, que vem crescente. Todos nós, atleta ou staff, sabe da importância desse jogo. E assim como foi contra o Santos, nós também vamos em busca dessa vitória e consequentemente da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil”, concluiu o atacante.

De acordo com o clube, o centroavante Sassá – que em suas redes sociais postou um vídeo em que faz uma atividade na academia – segue em transição de uma lesão na virilha. Porém, fontes confirmam o retorno do atacante para a partida contra o Flamengo. Além do artilheiro aurinegro, Adilson Batista tem duas opções para o ataque: o veterano Jô ou apostar em Bruno Lopes.

Nas partidas contra Santos e Ceará, Jô foi o escolhido da comissão. Porém, contra o Paysandu, que começou jogando foi Bruno Lopes. No restante do time, tudo indica que Adilson irá manter a base que empatou com o Paysandu e escalar: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Pará), Xavier e Rafael Tavares (Diego Torres); Matheus Serafim, Ênio e Sassá (Jô).

 Campanha da Onça

 Com duas vitórias e uma derrota na competição, o Amazonas estreou na Copa do Brasil jogando fora de casa, vencendo o Independente-AP, pelo placar de 1 a 0 e com gol do centroavante Rubens. Na segunda rodada, também longe da capital amazonense, a Onça venceu o Maringá-PR, por 1 a 0, gol de Diego Torres, anotado no segundo tempo da partida. Contra o Flamengo, vai ser a primeira vez que o clube aurinegro jogará pela Copa do Brasil em seus domínios.

 Como vem o Flamengo

 Desde o título carioca, o Flamengo passou por momentos de desconfiança da sua torcida no trabalho do técnico Tite que, mesmo vencendo o Amazonas no jogo de ida, a equipe acabou saindo de campo embaixo de vaias. Entretanto, o grupo conseguiu duas boas vitórias nas últimas partidas que disputou, com o triunfo por 2 a 0 contra o Corinthians (Brasileirão) e os 4 a 0 diante do Bolivar (Libertadores).

O Flamengo realizou o seu último treino visando o Amazonas na manhã de terça-feira no Ninho do Urubu e chegou na capital amazonense no inicio da noite do mesmo dia. O técnico Tite terá algumas mudanças na equipe titular, como a entrada do goleiro Matheus Cunha, que vem sendo utilizado nas Copas. Com lesão na coxa esquerda, o zagueiro Léo Pereira é desfalque certo para o duelo.

Outro que ficou no Rio de Janeiro foi o volante Erick Pulgar, que está se recuperando fisicamente após uma lesão no tornozelo esquerdo. A tendência é que o volante Allan seja mantido na equipe titular pelo técnico Tite. Falando em disposição, o atacante Gabigol – que se envolveu em polêmica por ter vestido a camisa do Corinthians em sua casa – viajou com a delegação e será opção para o jogo na Arena.

Desta forma, o técnico Tite deve mandar à campo o seguinte time para a partida decisiva contra o Amazonas: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; De La Cruz, Allan e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro. O Flamengo iniciou sua campanha na Copa do Brasil justamente na 3ª fase, por ser um dos clubes brasileiro na Copa Libertadores.

 Ingressos 

 Com valores de R$ 150 a R$ 1500 reais, o Amazonas anunciou na noite de terça-feira (21), que já haviam vendidos 30 mil ingressos para a partida contra Flamengo. Os setores superiores para mandante e visitante, além do camarote, encontram-se esgotados. A bilheteria da Arena Amadeu Teixeira abrirá às 9h, desta quarta-feira (22), para dar continuidade à venda dos bilhetes.

 Arbitragem

 O árbitro da partida será Ramon Abatti Abel, do quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizelli Casaril (SC). O quarto árbitro (a) vem do Pará e será Gleika Oliveira Pinheiro. O assessor é Cleiber Elias Leite (GO) e o analista de campo Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM). O arbitro de vídeo será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.

Com informações do portal A Crítica

spot_img

Mais Populares

Relacionados