spot_img

Em Belém, Paolla Oliveira visita terreiro centenário: ‘Descobrindo os encantos’

A atriz Paolla Oliveira e a comitiva da escola de samba do Rio de Janeiro Acadêmicos do Grande Rio estão em Belém para a seletiva do samba-enredo que vai homenagear o Estado paraense, no carnaval de 2025. Paolla aproveitou a ocasião para visitar o centenário Terreiro de Mina Dois Irmãos, nessa sexta-feira, 6, em um dos bairros mais populosos de Belém, o Guamá.

Paolla foi recebida pela mãe de santo Eloisa de Badé, que usou as redes sociais para expressar a gratidão e o respeito que a rainha de bateria e a comitiva da escola de samba tiveram com o terreiro religioso.

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pela visita ao Terreiro de Mina Dois Irmãos. É com grande alegria que recebemos o reconhecimento e o respeito pela nossa casa, o terreiro de tambor de mina mais antigo do Estado do Pará“, destacou a página oficial do terreiro no Instagram.

A escola de samba, que vai homenagear o Estado do Pará, tem como samba-enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, e que promete mergulhar nas águas amazônicas.

O templo afro-religioso é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará, com 134 anos de história, e considerado um dos terreiros mais antigos funcionando no Estado paraense. Com forte influência de tradições indígenas e de organização matriarcal, o local é um dos precursores do culto de matriz africana na Amazônia.

Intolerância religiosa

Em maio deste ano, a cantora Anitta lançou um novo clipe de “Funk Generation”, que fez com que a cantora perdesse seguidores no perfil oficial do Instagram. Na época, por meio da rede social, a cantora afirmou que, na nova fase, priorizou a qualidade e não a quantidade.

Anitta é adepta do candomblé e compartilhou uma parte do samba-enredo da escola de samba Unidos da Tijuca, que tem como tema para 2025 o orixá Logun-Edé.

Com informações da Agência Cenarium

spot_img

Mais Populares

Relacionados