spot_img

Emenda Parlamentar de Adjuto Afonso beneficia Projeto Jovem Empreendedor e viabiliza capacitação profissional

O recurso vai proporcionar capacitação gratuita na área de tecnologia e empreendedorismo para jovens da periferia de Manaus, com possibilidade de acesso ao crédito para financiamento por meio da Afeam

Emenda Parlamentar do deputado Adjuto Afonso (União Brasil), destinada ao Projeto Jovem Empreendedor, vai proporcionar capacitação profissional gratuita na área de tecnologia e empreendedorismo para jovens da periferia de Manaus, com possibilidade de acesso ao crédito para financiamento por meio da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). A iniciativa do projeto é do Instituto Tecnológico Educacional do Amazonas (Iteam), que firmou parceria com a Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), presidida pelo parlamentar. O lançamento aconteceu no início do mês de dezembro e as atividades iniciarão no dia 22 de janeiro de 2024.

“Temos buscado parceria e estimulo para os empreendedores que precisam de uma oportunidade e apoio. Desde o início de meus mandatos buscamos incentivar o segmento e sei que Emendas Parlamentares direcionadas para institutos sólidos como o Iteam, leva as pessoas a entenderem que o projeto é sério e dará resultados, por isso minha alegria em ver tantos jovens presentes no lançamento. Torço para que todos consigam empreender, nossa equipe estará junto acompanhando e auxiliando no que for necessário”, declara o deputado Adjuto Afonso.

O Projeto Jovem Empreendedor é destinado a jovens de 17 a 30 anos de baixa renda, que receberão formação em cursos gratuitos de capacitação nas áreas Empreendedorismo, Inovação Tecnológica, Legislação, Sustentabilidade, Programação de Softwares e Mobile e Criação de Startup, no final os trabalhos capacitados e estruturados, poderão ser financiados por investidores e agências de crédito. “O projeto é uma grande oportunidade para a gente aprender a empreender, eu já sou autônoma com papelaria personalizada e sei que o curso vai me ajudar a alavancar meu negócio, além de me ajudar a descobrir minhas potencialidades pessoais”, declara a aluna Brenda Matos, inscrita no projeto.

Um dos objetivos do projeto é ter o empreendedorismo como base na educação, e que somente por meio do conhecimento e aprendizado, a cultura de empreender se tornará realidade. “Esse projeto é fabuloso e único. Na França, a disciplina empreendedorismo é obrigatória em todo curso superior, e no Brasil muitos negócios iniciam sem o mínimo de conhecimento sobre o que é empreendedorismo. O curso tem duração de 268 horas, em que será trabalhado todos os conceitos, desde a forma de captar recursos até a questão jurídica, sendo, portanto, uma oportunidade muito rica. Parabéns a todos pela escolha”, declarou Kleber Mantovanelli, presidente do Iteam.

Na ocasião do lançamento, estavam presentes, ainda, o secretário executivo de trabalho e empreendedorismo do Amazonas, Paulo Gilson; o assessor da presidência da Afeam, Kirk Douglas; e, a Gerente do Sebrae, Amina Berbosa, todos parceiros do Projeto Empreendedor e que darão suporte educacional, estrutural e de crédito.

As aulas iniciarão no dia 22 de janeiro de 2024, com uma turma na Escola do Legislativo, localizada na Aleam, e a outra no Cursos Técnicos em Manaus (Centec). Ainda há vagas disponíveis, os interessados em participar do projeto podem obter informações sobre as inscrições pelo telefone (92) 3183–4640, da Freempei.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Ney Xavier

spot_img

Mais Populares

Relacionados