A Carboxi Gases, empresa 100% amazonense, teve atuação humanitária durante a crise do oxigênio, em Manaus
A Carboxi Gases – Indústria e Comércio de Gases Ltda, fabricante de gases industriais, especiais e medicinais, com fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM), por meio de seus sócios, Marcelo Dutra, Valter Ribeiro, Michael Ribeiro, e o diretor residente, Eudney Sousa, será homenageada e receberá certificado de Honra ao Mérito nesta quarta-feira (25), às 13h, no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A empresa atuou no reabastecimento de oxigênio medicinal em Manaus, durante o colapso na saúde pública em janeiro de 2021, ocasionado pela covid-19. A autoria da homenagem é do vereador Marcio Tavares (Republicanos).
A empresa, que foi reconhecida pelo Ministério da Saúde (MS) como estratégica, atendeu comercialmente milhares de pessoas durante todo o período da pandemia, tempo em que a procura por cilindros de oxigênio causou desespero, peregrinação e longas filas. Para suprir a demanda e garantir um atendimento humanizado, a Carboxi Gases montou tendas com banheiros e água para que os amazonenses pudessem ter um conforto durante a espera por atendimento.
A Carboxi Gases também elaborou um plano de ação emergencial para atender a demanda da rede de saúde pública e privada, além do Hospital de Campanha Nilton Lins, começando pelas UTIs neonatais de maternidades locais. A empresa ainda garantiu um atendimento social e individual a quem não tinha recursos para arcar com os custos de compra ou reabastecimento dos cilindros de oxigênio, para assegurar a todos o direito à vida e a dignidade humana.
Durante a crise, o consumo diário de oxigênio em Manaus passou de 14 mil metros cúbicos para mais de 80 mil, por isso, a Carboxi Gases comprou diversas carretas de oxigênio medicinal na Venezuela e em outros Estados do sudeste, para reforçar o estoque no Amazonas, o que garantiu que nenhum cliente da empresa sofresse com o desabastecimento.
Ao mesmo tempo em que reabastecia Manaus, a Carboxi Gases mantinha o fornecimento de oxigênio para o Estado de Roraima, onde a empresa é responsável por 90% dos atendimentos para este tipo de demanda.
Atualmente, a Carboxi Gases está em processo de ampliação da planta local e expansão para outros estados, mas com o objetivo de se manter como uma empresa 100% amazonense.
Fonte: Assessoria de Imprensa