Polo de Economia da Cultura do evento é ativado com edição especial do “Te Encontro na Barroso”
Após uma semana de intensos debates sobre a Economia Criativa e suas potencialidades na Amazônia, o “Amazônia Criativa – 1º Fórum de Economia Criativa da Amazônia”, realiza seu encerramento pondo em prática muitos dos temas discutidos durante a semana, nos painéis apresentados durante o evento.
Uma edição especial do “Te Encontro na Barroso”, no Centro histórico de Manaus, na rua Barroso, em frente ao Casarão de Ideias, marca o encerramento do Fórum, neste domingo (17/12), das 16h às 23h.
Estandes de empreendedores da economia criativa, oficinas, sessões de cinema e atrações musicais compõem a programação do Polo de Economia da Cultura do “Amazônia Criativa – 1º Fórum de Economia Criativa da Amazônia”. O encerramento é fruto da da participação institucional do Casarão de Ideias no Fórum.
O diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes, além de ter sido um dos convidados em painéis importantes do Fórum, é hoje uma grande referência de gestao e produção cultural da Amazônia em todo Brasil e na América Latina, daí a parceria com o Fórum e com a Valendo Economia Criativa da Amazônia, realizadora do evento.
Atrações
As atrações musicais do evento incluem a DJ Larissa_O, uma banda de fanfarra natalina, o grupo Samba na Calçada, com a cantora Lucilene Castro e a banda Alaíde Negão.
A programação de cinema exibe os filmes “How to Have Sex”, às 15h40; “Propriedade”, às 17h30, e “Puan”, às 19h30, no Cine Casarão, no Casarão de Ideias.
Também será realizada, às 18h, no Casarão de Ideias, a Oficina de Cosméticos Naturais: Do Conceito à Criação, que vai proporcionar uma viagem envolvente pelo universo dos cosméticos naturais. A oficina é perfeita para entusiastas da beleza, defensores do meio ambiente e qualquer pessoa interessada em aprender a arte de criar cosméticos sustentáveis.
O “Amazônia Criativa – 1º Fórum de Economia Criativa da Amazônia”, inédito no estado, realizado pela Valendo Economia Criativa da Amazônia, tem por objetivo fomentar o crescimento da Indústria Criativa na Amazônia Legal e promover a troca de conhecimentos entre os variados setores que compõem a Economia Criativa.
O Fórum aconteceu em dois polos: o Polo Educação Criativa, de 11 a 15 de dezembro, das 10h às 18h, com a exposição de painéis no Senac, e o Polo Economia da Cultura, no Casarão de Ideias, no Centro Histórico de Manaus, que acontece neste domingo (17/10), das 16h às 23h.