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IEDi Academy lança MBA on-line para aprimorar segurança dos pacientes no Amazonas

Gestão de qualidade, segurança do paciente e gerenciamento de riscos na área de saúde são os temas do curso exclusivo de MBA que a IEDi Academy, empresa do Grupo Bringel, está lançando on-line, para capacitação de profissionais do Amazonas que atuam no cotidiano e na linha de frente dos atendimentos médicos e clínicos em hospitais e unidades de saúde.

O assunto, apesar de pouco conhecido pelo grande público, é objeto de grande preocupação dos especialistas, uma vez que somente em 2022 foram registrados no Brasil, 292 mil incidentes, desde falhas e problemas de segurança, ao gerenciamento de riscos no atendimento de pacientes, segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O curso on-line está com inscrições abertas no site https://iedi.edu.br/mba-em-gestao-da-qualidade/ e tem 360 horas de atividades, além de uma grade curricular composta de disciplinas como Governança clínica, prevenção e controle de infecção; Segurança no gerenciamento de uso de medicamentos; e Ciência dos fatores humanos e sistemas de alta confiabilidade.

De acordo com a especialista em Administração Hospitalar e coordenadora do MBA, Andréa Drumond, a correta e efetiva gestão dos serviços de saúde é um elemento chave para transformar a experiência do paciente e contribui para a melhoria da qualidade dos cuidados e a criação de um ambiente de confiabilidade mais satisfatório para os indivíduos.

“A segurança do paciente é prioridade e isso inclui prevenção de falhas e incidentes que podem culminar com danos e eventos adversos, como diagnósticos errados, prescrição de medicamentos incorretos ou procedimentos cirúrgicos inadequados”, explicou a Andréa.

Relação com pacientes
A especialista ressalta que o MBA também irá abordar um sistema de comunicação eficaz, aberto e transparente entre pacientes e profissionais de saúde, para assegurar que eles estejam sempre bem-informados e participem ativamente do tratamento, considerando as necessidades e preferências individuais em todos os aspectos do atendimento e promovendo uma experiência mais personalizada e satisfatória.

“É fundamental garantir que os pacientes tenham fácil acesso às suas informações de saúde por meio de uma comunicação fluída, com esclarecimentos dos resultados de exames, histórico médico, opções de tratamento, expectativas e plano de cuidados para que eles percebam que estão em um ambiente seguro e que suas preocupações estão sendo levadas a sério”, acrescentou a coordenadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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