spot_img

Transferência de nove seções para outra escola deixa eleitores frustrados na zona Norte de Manaus

Eleitores manauaras foram pegos de surpresa na manhã deste domingo (27) ao irem votar na Escola Municipal Doutor João Queiroz, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, e descobrirem que nove seções foram transferidas para outro local.

A mudança, ocasionada pela falta de energia elétrica no colégio eleitoral, causou confusão e desconforto entre os eleitores logo nas primeiras horas do dia.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) anunciou que todas as nove seções foram transferidas para o CMEI Maria da Fé Xerez Anzoategui, localizado na rua 16 de Agosto, conjunto Riacho Doce 3, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A mudança não agradou alguns eleitores e gerou confusão entre aqueles que não sabiam da alteração.

“Maior coisa aqui, a gente não tem carro, não tem nada. Aí chega aqui e falam que é um endereço que é mais meia hora pra gente chegar, já vim andando lá da ‘caixa-prego’, na ‘pernada’, e chego aqui e é essa sacanagem”, disse um eleitor que não quis se identificar.

Muitos eleitores chateados não quiseram conversar e saíram xingando os agentes do TRE-AM que auxiliavam em frente ao colégio eleitoral. Um casal que também não quis se identificar afirmou que não iria mais votar e reclamou que tinha gasto gasolina à toa vindo de longe.

O serralheiro Elenir Ferreira de Oliveira, de 55 anos, disse que soube da alteração em cima da hora, quando ainda dirigia para o seu local de votação.

Sem energia há uma semana

O professor Stuart Lincon Fontes, que foi convocado pelo  TRE-AM para auxiliar nas eleições e ajudava os eleitores a encontrarem o novo local de votação, explicou que a escola está sem energia elétrica desde o domingo passado, por conta de um transformador que queimou e precisa ser trocado pela concessionária de energia.

TRE-AM divulgou um mapinha mostrando o trajeto para a escola onde as seções foram transferidas. (Foto: Jeiza Russo/A Crítica)

TRE-AM divulgou um mapinha mostrando o trajeto para a escola onde as seções foram transferidas. (Foto: Jeiza Russo/A Crítica)

 “O TRE, antecipadamente, quando soube no domingo que tinha queimado o transformador, já colocou o mapinha aqui e saiu distribuindo. Inclusive, no jornal foi anunciado. Aí eles prepararam um mapinha indicando o local para que o eleitor possa chegar lá. É um quilômetro só de distância, porque eles procuraram um local mais próximo para o eleitor não ter essa dor de cabeça tão grande. Ainda assim tá dando problema”, explicou.

A costureira aposentada Valdizia dos Santos, de 68 anos, foi surpreendida com a mudança, mas levou o imprevisto com leveza e bom humor.

“Ele me deu aqui o mapa e eu tenho que procurar. O Riacho Doce eu sei onde é, mas é fácil de encontrar. Não fiquei chateada, não, isso é a vida mesmo”, comentou sorrindo.

Com informações do portal A Crítica

spot_img

Mais Populares

Relacionados